PT | ES

Mangueira Porosa - Difusão de Ar na Água
Mangueiras Porosas Importadas
DOWNLOADS:
PRODUTOS
Informações

A mangueira de aeração NANO TUBE BERAQUA é fabricada com tecnologia de ponta e com matéria prima de alta qualidade, feita com borracha virgem que permite seu uso em diversos níveis de pressão.

Com ela, os produtores conseguem ampliar a densidade de seus tanques de peixes e camarões, sem fazerem grandes investimentos ou acarretarem maior consumo de energia elétrica.

A condição porosa da mangueira aeração NANO TUBE é um dos motivos que a torna tão eficiente na transferência de oxigênio. Ela não demanda alto consumo de energia elétrica para funcionar,  pois pode operar com o mínimo de pressão do soprador e assim transferir um nível elevado de microbolhas para a água.

Não importa se um sistema de aeração espirra, borrifa ou difunde ar, mas sim a quantidade de área de superfície que ele cria.  A área de superfície é onde a água entra em contato com o ar e onde ocorre a transferência de oxigênio.  O menor tamanho da bolha resulta em mais área de superfície e, é por esse motivo que a mangueira nano tube Beraqua de bolhas finas é  superior na transferência de oxigênio comparado as mangueiras de bolhas grossas disponíveis no mercado.   Para maximizar a eficiência da aeração em um sistema, deve-se criar bolhas finas com o mínimo de energia consumida.  A tecnologia nano tube Beraqua atende os dois objetivos além de longa vida e baixa manutenção.

A tecnologia por trás do desempenho extremamente eficiente da mangueira nano tube Beraqua, é uma combinação técnica e da matéria prima, criando numerosos minúsculos poros ao longo do comprimento da mangueira. Esses micro-poros permitem a transferência eficiente de ar para a água.

A eficiência energética das mangueiras nano tube Beraqua é obtida basicamente de duas maneiras:

1 – Devido ao número de poros criados durante o nosso processo de fabricação, há pouca resistência criada ao empurrar o ar através da tubulação.  Resistência é igual a demanda de energia,  então você pode usar significativamente menos potência quando comparado a mangueiras de baixa qualidade e de poros grandes.

2 –  O pequeno tamanho dos poros da mangueira nano tube Beraqua cria bolhas de diâmetro extremamente pequenas.  Quanto menor a bolha de ar, mais eficientemente transfere oxigênio para a água (mais área de superfície). Pequenas bolhas também demoram mais para subir quando são introduzidas na água.  Bolhas mais lentas e de menor diâmetro significam mais contato com a água e uma taxa muito maior de transferência de oxigênio.

Informações Técnicas