Beraqua
PT | ES

Quem Somos

Líder nacional do mercado de soluções para o manuseio e produção de equipamentos para criação de peixes e camarões, a Bernauer Aquacultura possui uma linha que atende aos mais exigentes desafios da atividade.

 

A Beraqua, como também é conhecida a Bernauer Aquacultura, é pioneira no desenvolvimento e distribuição de equipamentos e acessórios voltados para a criação em cativeiro de várias espécies aquáticas, tanto de água doce como de água salgada. O Brasil é um pais extremamente interessante, do ponto de vista operacional e economico, para esta prática em função da conjunção de fatores favoráveis no planeta: disponibilidade de 12% da água doce, 8,3 mil km de litoral, 6 milhões de km2 de área intertropical, bem como a larga produção de soja e milho (grãos utilizados nas rações de peixes). Todos estes pontos incentivam o desenvolvimento da aqüicultura no Brasil.

 

A Beraqua assumiu a liderança em aeradores, incubadoras, alimentadores automáticos, medidores de oxigênio, caixas para transporte de peixes vivos, máquinas de selecionar, embalar e eviscerar, acessórios, roupas especiais, peças de reposição e compressores, entre outros produtos. Recentemente, a empresa lançou as caixas térmicas desmontáveis para o transporte de pescado no gelo.

 

Localizada em modernas instalações na BR 470 (KM 71, nº 1.530), em Indaial (SC), a apenas 15 quilômetros de distância de Blumenau, a empresa mantém um laboratório para assistência técnica de instrumentos para monitoramento da qualidade da água para aqüicultura.

 

Os aeradores Aquapá e Aquamix, produzidos com exclusividade pela Beraqua, têm como vantagens a maior taxa de transferência de oxigênio do mercado, além da consagrada qualidade e altíssima vida útil.

 

A Beraqua é ainda distribuidora exclusiva para o Brasil da linha de aqüicultura da norte americana YSI Incorporated, renomada fabricante de aparelhos para o controle e monitoramento da qualidade da água. Entre os produtos distribuídos com exclusividade estão medidores de oxigênio, medidores de pH, medidores multiparâmetros, salinômetros digitais, sistemas de monitoramento contínuo a distância e automação.

 

Visando a alta qualidade de atendimento à seus clientes e auxiliando-os a obter os melhores resultados, a Beraqua oferece palestras técnicas sobre a aplicação e uso correto dos seus produtos. As equipes de manutenção dos clientes da Beraqua recebem ainda treinamento sobre a instalação e a manutenção dos produtos comercializados pela empresa.



Histórico


Com as atividades iniciadas em 06 de outubro de 1991 em Blumenau-SC, a Beraqua surgiu a partir da necessidade do mercado nacional por equipamentos de qualidade para a piscicultura e carcinicultura. Pioneira no ramo de equipamentos para piscicultura no Brasil, do laboratório ao beneficiamento, a Beraqua desenvolve tecnologia própria, mantendo seus produtos em constante desenvolvimento.


A empresa iniciou suas atividades com a venda de aeradores, inicialmente importados de Taiwan e da Alemanha, para fazendas de criação de camarão em Santa Catarina. Logo depois, a Bernauer começou a distribuição de caixas para transporte de peixes vivos com tecnologia italiana adaptadas para as estradas e peixes do Brasil e de roupas especiais da Dinamarca. Em seguida, o mercado brasileiro foi abastecido de incubadoras com tecnologia húngara.
Em 1994, surge oficialmente a Beraqua, com o compromisso de produzir equipamentos nacionais de qualidade para o desenvolvimento da aqüicultura brasileira.


Em 2011, a Beraqua transferiu-se para suas atuais instalações na BR 470, mais modernas e adaptadas às atuais exigências do mercado. A empresa conta também com uma vasta rede de representantes, distribuidores e postos avançados de vendas e assistência técnica em todo o território brasileiro.