PT | ES

Quem Somos

Pioneira e líder nacional no mercado de equipamentos e soluções para aquacultura, voltados a distribuição, transporte e manuseio de peixes e camarões, a Bernauer Aquacultura (Beraqua) possui uma linha que atende aos mais exigentes desafios da atividade.

Seus produtos não se limitam meramente à funcionalidade e traduzem os diferenciais e ideais da empresa a eles incorporados ao entregar otimização da produção, excelência em resultados e redução de custos na produção.

Foi a primeira empresa a produzir e vender aeradores no Brasil. O aerador com palhetas, Aquapá.

Aeração é essencial para aumento da densidade da biomassa produzida e para aumento da rentabilidade das fazendas e hoje é utilizado tanto em grandes quanto pequenas propriedades.

Foi também a primeira empresa a desenvolver e comercializar um aerador de fluxo ascendente, modelo Aquamix que hoje é referência no campo da aeração por conter menos peças, ter menor manutenção e por entregar melhores resultados de incorporação de oxigênio por m3 com menor consumo elétrico que aeradores convencionais até então existentes.

Os aeradores Aquapá e Aquamix, passam por melhorias de design contínuo e têm como vantagens a maior taxa de transferência de oxigênio do mercado, além da consagrada qualidade e altíssima vida útil.

Entre os produtos, além dos aeradores destaca-se também liderança em alimentadores automáticos, medidores de oxigênio e caixas para transporte de peixes vivos.

Em 2019 seguindo sua força motriz de constante inovação a empresa lançou um sistema integrado de alimentação e aeração com controle a distância que pode ser programado e acompanhado no celular. Um sistema revolucionário já em aplicação em algumas das maiores fazendas da América Latina e em expansão.

A Beraqua é ainda distribuidora exclusiva para o Brasil da linha de aquacultura da norte americana YSI Incorporated, renomada fabricante de aparelhos para o controle e monitoramento da qualidade da água. Entre os produtos distribuídos com exclusividade estão medidores de oxigênio, medidores de pH, medidores multiparâmetros, salinômetros digitais, sistemas de monitoramento contínuo a distância e automação.

Visando a alta qualidade de atendimento à seus clientes e auxiliando-os a obter os melhores resultados, a Beraqua oferece palestras técnicas sobre a aplicação e uso correto dos seus produtos. Possui também distribuidores especializados e parceiros no Brasil, Equador e Colômbia e em constante expansão.

 

VISÃO

Ser referência internacional em tecnologia, inovação e qualidade em soluções para ampliação de produtividade e automação na aquacultura.

 

MISSÃO

Nossa prioridade é oferecer melhores soluções para nossos clientes para aumentar sua produtividade e qualidade reduzindo os custos de suas atividades e processos produtivos oferecendo produtos com o melhor custo/benefício. O que nem sempre significa o melhor preço, mas sim a melhor escolha para nossos clientes.

Para isso focamos no desenvolvimento de produtos e parcerias sempre avaliando o que podemos ofertar para nossos clientes e sempre pensando no que é importante para eles, nossa empresa e a sociedade.

 

HISTÓRICO

Com as atividades iniciadas em 06 de outubro de 1991 em Blumenau-SC, a Beraqua surgiu a partir da necessidade do mercado nacional por equipamentos de qualidade para a piscicultura e carcinicultura. Pioneira no ramo de equipamentos para piscicultura no Brasil, do laboratório ao beneficiamento, a Beraqua desenvolve tecnologia própria, mantendo seus produtos em constante desenvolvimento.

A empresa iniciou suas atividades com a venda de aeradores, inicialmente importados de Taiwan e da Alemanha, para fazendas de criação de camarão em Santa Catarina. Logo depois, a Bernauer começou a distribuição de caixas para transporte de peixes vivos com tecnologia italiana adaptadas para as estradas e peixes do Brasil e de roupas especiais da Dinamarca. Em seguida, o mercado brasileiro foi abastecido de incubadoras com tecnologia húngara.
Em 1994, surge oficialmente a Beraqua, com o compromisso de produzir equipamentos nacionais de qualidade para o desenvolvimento da aquacultura brasileira.

Em 2011, a Beraqua transferiu-se para suas atuais instalações na BR 470, mais modernas e adaptadas às atuais exigências do mercado. A empresa conta também com uma vasta rede de representantes, distribuidores e postos avançados de vendas e assistência técnica em todo o território.